Abril é internacionalmente conhecido como o mês escolhido para divulgar e enaltecer ações que promovem a inclusão social de pessoas com autismo, ficando conhecido como “Abril Azul”.

Aqui na Rockfella, inauguramos neste mês a coleção Almas, cuja primeira estampa foi justamente com a temática do autismo, em parceria com ONG Autonomia.

No evento do Floripa Shopping, tivemos a venda da camiseta com 100% da renda voltada para a instituição, e a palestra do Rodrigo Tramonte, quadrinista autista autor do livro “Humor Azul – O Lado Engraçado Do Autismo”.

Além de emocionar e arrancar risadas, o ponto mais importante da palestra foi aumentar a conscientização de todos que estavam lá sobre a realidade da vida das pessoas com autismo. O livro do Rodrigo está a venda nas lojas físicas da Rockfella.

Equipes da ONG Autonomia, Rockfella e parceiros, juntos no evento do Floripa Shopping

Por fim, para encerrar as ações do mês azul, os sócios fundadores da Rockfella, Cícero e Rodrigo, acompanharam Andrea Monteiro, diretora da ONG Autonomia, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde apresentaram os projetos desenvolvidos pela instituição.

Cícero Trindade, Andrea Monteiro e Rafael Calza na ALESC

Eles [as pessoas com autismo] estão sendo preparados para produzirem e se sentirem produtivos, dentro de sua autoestima. Nosso objetivo é fazer com que se sintam pessoas dignas, fazendo com que as pessoas parem de pensar que pessoas com deficiência são improdutivas


Andrea Monteiro, diretora da ONG Autonomia

Nós da Rockfella ficamos muito orgulhosos de ver nossa primeira parceria da coleção Almas indo tão longe e empoderando tantas pessoas.

A camiseta “Autismo – Ame, respeite, abrace” continua à venda e com 10% da renda destinada à ONG Autonomia.

As próximas estampas em parceria com outras instituições já estão sendo desenvolvidas, então fique de olho para acompanhar as novidades 😉

  • 112
  • 0