sustentabilidade na moda

Primeiro: Você entende a importância de fazer uma moda sustentável? Segundo: Quando a moda tem alma, você sente?

A Rockfella mudou, vocês devem ter percebido. Nascemos de puro rock, muito estilo e rebeldia clássica. Existimos porque acreditamos em fazer diferente e em fazer a diferença. Nesses anos de Rockfella impactamos causas, aprendemos com pessoas, enxergamos mais longe e mais alto, e hoje, sendo quem somos, percebemos que podemos mais. 

Na Rockfella nós percebemos que temos a oportunidade de, através da moda transformar a sociedade e ajudar o meio ambiente. 

Não é sobre roupas da moda e camisetas com frases. 

Sempre fomos muito mais do que uma marca de camisetas com frases ou de bandas de rock. Sim, eternizamos as vozes dos grandes artistas que tanto admiramos em estampas. São vozes com alma e sentimentos que compartilhamos. 

O que descobrimos é que nossa voz também pode muito. E queremos mais do que vestir bem, ter estilo e intermediar grandes vozes. Queremos mudar o mundo, ser os artistas, ter nossa voz e levar nosso coração – determinado, inconformado e gentil – para transformar o que vemos e o que somos em algo melhor.

É sobre humanidade.

A Rockfella é sobre nosso propósito de vida, sobre como vemos o mundo ou o que gostaríamos de ver nele. Sobre fazer o melhor com o que temos (e temos muito). Sobre impactar a sociedade, através do vestuário, com uma visão de respeito e amor entre todos os seres vivos, sem preconceitos ou julgamentos. Sobre acreditar na causa e lutar contra qualquer cultura opressiva e alienadora.

E o que é o rock, se não isso?

Música e protesto. Uma forma de rebelião contra normas sociais e políticas. F.U.C.K.T.H.E.S.Y.S.T.E.M

Sustentabilidade exige: F.U.C.K.T.H.E.S.Y.S.T.E.M

Construir uma moda sustentável faz parte da nossa rebelião

A indústria da moda – a qual todos participamos – tem um grande impacto social e ambiental. Atualmente produz desenfreadamente peças de roupas e calçados que abastecem as maiores redes de lojas varejistas, e que se atualizam constantemente lançando novos produtos ao mercado. 

A organização WWF-Brasil já disse: “É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo.”

Cultura de consumo e insustentabilidade estética. Não queremos ser mais uma marca que segue preceitos de imposição e resignação. Pelo contrário, nascemos diferentes dessas condições e cada vez mais queremos crescer em cima de princípios pelo bem. Nosso coração é a diversidade, nossa cabeça é a cooperação. Rockfella é moda baseada em amor e esperança, por uma sociedade mais justa e humana, por uma casa limpa e segura – nosso planeta Terra. 

O que é a sustentabilidade?

O desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Estamos fazendo a nossa parte e progressivamente aumentando nossas ações de impacto positivo social e ambiental. Estamos desenvolvemos produtos sustentáveis, aperfeiçoando as etapas do nosso processo produtivo e exercitando a voz dia após dia. Fazemos questão de imprimir nossos valores e nosso propósito em cada detalhe.

Arte também é sustentabilidade

Essa causa faz parte da nossa alma.

Cada estampa, cada produto nosso leva essa carga de energia boa, e acreditamos que cada cliente que tem uma Rockfella absorve essa força do bem. Sentimos isso em cada entrega. 

Você é nosso parceiro nessa transformação, passe a mensagem adiante. Vista a sua estampa junto com a gente.

Adquira a sua Rockfella e hoje mesmo comece a fazer a diferença no mundo.

  • 18
  • 0

4 Posts

Fundadora da Free Lab Moda, projeto que trabalha com o desenvolvimento de uma inteligência de moda que conecta roupas a corpos por meio de dados. Acredito em uma moda mais livre e democrática, e tenho o sonho é reorientar os profissionais desta indústria ao ser humano e ao meio ambiente, dignificando-os.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *